viva_1.png
 
grafismos6.jpg
 

Vamos transformar as cidades

em lugares que inspiram as pessoas?

 
 

Transformar cada espaço público em um lugar mais bonito, divertido e seguro e ao mesmo tempo engajar as pessoas na transformação de suas cidades.

Foi com esse objetivo que nasceu o Bela Rua, uma associação sem fins lucrativos que realiza projetos urbanos,  intervenções urbanas participativas e divertidas, pesquisa e oficinas.

Juntos, vamos fortalecer as comunidades e ao mesmo tempo fazer com que ruas, praças, becos ou qualquer canto pouco utilizado ou degradado se torne um lugar de convívio, cultura e lazer.

Um lugar que nos inspira - e que inspira você.

 
 
grafismos3.jpg

   

  

 

 

 

 

IMG_2115.jpg
 

A Bela Rua

Queremos transformar os espaços públicos da cidade em locais de convívio, arte, cultura e lazer. Através de projetos urbanos, intervenções participativas e divertidas e pesquisa a organização estuda a relação das pessoas com o espaço e estimula os cidadãos a se envolverem nas transformações urbanas.

 
 
 
 

A nossa metodologia

metodologia.png
 
 
 
met_pesquisa.png

Conhecer o lugar: Pesquisa social e urbana, com dados quantitativos e qualitativos sobre o lugar, utilizando-se de ferramentas como mapas de leitura urbana e placegame.

 
met_ativacao.png

Inspirar as pessoas: Palestras, workshops, oficinas criativas e intervenções artísticas sobre a temática urbana e suas potencialidades, uma grande oportunidade para inspirar as pessoas.

 
met_transformacao.png

Intervir no espaço: Intervenção arquitetônica, envolvendo planejamento urbano, ações estruturais e a participação de agentes locais na transformação efetiva do espaço.

 

   

  

 

 

 

 

IMG_0294.jpg
 

O Placemaking

A Bela Rua se inspira no “Placemaking”, ou “fazer lugares”, uma ferramente de pesquisa desenvolvida pela ONG Project for Public Spaces, em Nova York, onde alguns membros da Associação estudaram e trabalharam.

Placemaking é o termo cunhado pela organização para destacar o trabalho de transformação de um espaço público com foco nas pessoas. É também uma que visa transformar os espaços comuns em lugares que inspiram e estimulam as interações entre as pessoas, e entre as pessoas e a cidade, promovendo comunidades mais saudáveis e felizes.

 
 

quer ajudar?

TRANSFORME VIVENDO O LADO
DE FORA.

 
 
katherine-hanlon-242204.jpg